O Warehouse Management System - WMS atua na cadeia de suprimentos com o objetivo de otimizar os processos que lhe cabe, a fim de manter uma cadeia responsiva e eficiente, afinal as operações numa cadeia de suprimento só serão eficientes se todos os processos de gestão e operações forem realizados de forma otimizada e sem gargalos. A consolidação do papel que o WMS desempenha no gerenciamento da cadeia de suprimentos é muito importante, pois faz o gerenciamento de todos os processos de um armazém com rapidez e precisão.





Esses softwares podem ser projetados com inúmeros recursos como:


I. Projeto de armazém - permite que as organizações personalizem o fluxo de trabalho e a lógica de separação para garantir que o armazém seja projetado para alocação otimizada de estoque.

II. Rastreamento de estoque - possibilita o uso de sistemas avançados de rastreamento e identificação automática e captura de dados, incluindo RFID e scanners de código de barras garantindo que itens em estoques possam ser encontradas facilmente quando necessário.

III. Recebimento e armazenamento - permite armazenamento e recuperação de estoque, geralmente com tecnologia pick-to-light ou pick-to-voice para ajudar os funcionários do armazém a localizar mercadorias.

IV. Expedição - permite ao WMS enviar conhecimentos de embarque antes do embarque, gerar listas de embalagem e faturas para o embarque e enviar notificações antecipadas de embarque aos destinatários.

V. Gerenciamento de mão-de-obra - ajuda os gerentes de armazém a monitorar o desempenho dos trabalhadores usando indicadores-chave de desempenho (KPIs) que indicam os trabalhadores com desempenho acima ou abaixo dos padrões.

Em relação aos recursos que um WMS pode receber por configurações de softwares conforme as afirmativas supracitadas é correto o que se afirma em:

Resposta :

Outras perguntas