Em uma reunião de diretoria, foram relatados os seguintes problemas:

- Não há integração entre as lojas físicas e o site, diversos itens que não foram vendidos nas lojas físicas não são anunciados no site.

- Como a empresa não possuía a expertise para a loja virtual, foi contratada uma empresa especializada para este fim; no entanto, o contrato tem regras de atendimento, como, por exemplo, um prazo de 48 horas para atualizações do site. A experiência mostrou que este prazo é muito extenso e, frequentemente, o site segue anunciando produtos que já não existem mais em estoque. A empresa consegue comprá-los, porém o prazo de entrega fica substancialmente mais extenso, gerando insatisfação nos clientes.

- Toda a logística da loja virtual é realizada a partir de um centro de distribuição em São Paulo; com isso, a loja deixa de aproveitar a gigantesca estrutura de rede de distribuição física que já possui.

- Não existem relações hierárquicas entre os segmentos físico e virtual, a estrutura é vista como duas empresas distintas dentro da mesma organização.

Dado este cenário, como os arranjos de controle logísticos poderiam contribuir para melhorar a performance da loja virtual?

Resposta :

Outras perguntas