Leitura: carta pessoal

pra responder as questões dafoto

Florianópolis/SC, 08 de setembro de 2020

Queridas crianças,
Eu vim contar uma história para vocês, enquanto eu estou escrevendo isso, eu estou em casa claro, é sábado, mas eu estou tendo aulas em casa, não posso ir para a faculdade, nenhuma criança pode ir para escola e nem os papais e mamães podem ir trabalhar. Com certeza alguém aí pensou "ué mas é tão bom não precisar ir para a escola", Pois é, muito esse aqui também achavam isso, mas alguma hora da Saudade de ver nossos amigos, né? E eu não te contei, mas a gente nem pode sair de casa, só para coisas muito urgente, sabe por quê ? estou no ano de 2020, agora é Setembro mas tudo começou em março. Apareceu uma doença, tipo uma gripe, só que um pouco pior, todo mundo tem que tomar muito cuidado, principalmente os vovós e as vovós. A gente não pode sair de casa, não pode ver os amigos e a família que moram longe e também não podem dar abraços, chato, né ?

Lembra que eu disse que só pode sair de casa para coisa urgentes ? Pois é, tipo ir no mercado ou no hospital e quando saímos temos que usar máscaras.

Tainá Patrícia Holz

Tainá escreve para crianças de um futuro que ela imagina ser diferente do momento em que ela escreve a carta em 2020. Ligue a seguir as características com o seu devido tempo:

Presente (2020)

Futuro

aulas presenciais

aulas virtuais

insolamento social

convivência social

circulação Livre nas cidades

circulação limitada nas cidades

Leitura carta pessoal pra responder as questões dafotoFlorianópolisSC 08 de setembro de 2020 Queridas crianças Eu vim contar uma história para vocês enquanto eu class=

Resposta :

Outras perguntas