Respondido

Em uma pequena comunidade, ocorre um incidente peculiar que deixa os moradores perplexos. O Sr. Oliveira, um respeitado agricultor da região, decidiu instalar cercas em torno de sua propriedade para proteger suas plantações de frutas. No entanto, ao fazê-lo, ele colocou placas com mensagens em uma linguagem jurídica complexa e rebuscada, utilizando termos legais pouco conhecidos pelos habitantes locais.
você deverá produzir um texto expositivo-argumentativo, de no máximo 30 linhas, no qual apresentará ao menos três medidas que possam auxiliar na resolução do problema. Coloque-se no lugar das pessoas dessa comunidade e explique quais caminhos podem ser percorridos para que todos fiquem satisfeitos e que acabem também com os mal-entendidos.
Os exemplos apresentam termos jurídicos formais e complexos, o que dificulta a compreensão por parte dos moradores comuns da comunidade. Essa complexidade pode resultar em mal-entendidos e debates sobre os verdadeiros interesses do proprietário e as implicações legais associadas. Para resolver a situação-problema e promover uma compreensão mais clara entre o Sr. Oliveira e os moradores da comunidade
Exemplos das placas:
Placa 1: "Este recinto encontra-se sob o âmbito do serviço legal de passagem condicional, sendo vedado o acesso não autorizado, sujeito a medidas coercitivas e/ou indenizações nos termos da legislação vigente".

Placa 2: "Fica expressamente proibida a entrada sem prévia solicitação formal, sujeita a implicações legais, incluindo, mas não se limitando a, ações judiciais por invasão de propriedade privada".:Placa 3: "Anuncia-se que qualquer transgressão às disposições contidas neste perímetro resultará na aplicação das medidas previstas no Código Civil, com a imposição de medidas cautelares e indenizações cabíveis".

Placa 4: "Nos termos da legislação de direitos de propriedade, notifica-se que este território possui restrições legais que impedem o ingresso sem a devida permitida, sujeitando infratores a prejuízos legais e acessórios de danos".

Placa 5: "A propriedade delineada por esta cerca está protegida por direitos legais de exclusividade, sendo a entrada não autorizada considerada violação passível de procedimentos legais e compensações financeiras".

Resposta :

Outras perguntas