Segundo Silva (2014) e Baggio e Baggio (2015), as definições de empreendedorismo não possuem uma única abordagem, ou seja, uma única definição. Existem atualmente diferentes linhas teóricas, construídas de forma muito bem fundamentadas. As principais teorias que discutem o tema do empreendedorismo são a teoria econômica e a teoria comportamentalista.



Com relação às teorias econômica e comportamentalista, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
Na abordagem econômica o desejo de empreender estaria vinculado à motivação, desejo de realização e obtenção de sucesso do indivíduo.

Alternativa 2:
Na teoria comportamentalista, também conhecida como schumpeteriana, o empreendedor é definido muito mais por meio de seus atributos psicológicos do que pela ação econômica.

Alternativa 3:
Para a teoria econômica, a essência do empreendedor está na percepção e aproveitamento de novas oportunidades para criar novos negócios, proporcionando a transformação de recursos em riquezas.

Alternativa 4:
De acordo com a teoria comportamentalista, o empreendedorismo é um ato social e econômico, não levando os atributos psicológicos em consideração, e diversos autores o consideram como o ?motor da economia?.

Alternativa 5:
De acordo com a teoria econômica, o empreendedor é aquele que identifica oportunidades capazes de criar negócios para agregar valor sobre ele, não se importando com os riscos.

Resposta :

Outras perguntas