Quando se fala em segurança no tratamento de dados deve-se ter em mente que a mesma precisa ser observada desde a sua concepção até a sua execução, motivo pelo qual a lei privilegia os chamados privacy by design e privacy by default, expressões que convergem para a preocupação com a privacidade antes mesmo do serviço ser prestado ou do produto ser oferecido. (LIMA, Cíntia Rosa Pereira de. Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados. Almedina: Grupo Almedina (Portugal), 2020. Disponível na Biblioteca Virtual: Minha Biblioteca.).

Tomando como referência o conceito de privacy by design, seus princípios e características, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
O do respeito a privacidade do usuário relativo ao privacy by design assegura os usuários de possuírem mecanismos de reclamação, por meio da prática de Compliance.

b.
Ao todo cinco princípios regem o conceito de privacy by design, privacidade de ponta a ponta, privacidade incorporada aos sistemas de TI, proatividade, visibilidade e transparência.

c.
Uma importante medida para assegurar a privacidade através do privacy by design é a anonimização dos dados, que é inclusive protegida por lei.

d.
As organizações devem assumir a responsabilidade das informações pessoais em igual proporção.

e.
A privacidade deve ser incorporada às tecnologias de forma desintegrativa, pois poucas partes interessadas devem ser consultadas a respeito de seus interesses.

Resposta :

Outras perguntas