Leia o trecho a seguir.

"O indivíduo, nesta concepção, é um eterno transformar-se, mesmo que aparentemente continue com os mesmos olhos, cabelos e até consiga manter seu peso. Isso é só aparência. Estamos nos transformando a cada momento, a cada nova relação com o mundo social, e sabemos disso."

BOCK, A. M. B.; Furtado, O.; Teixeira, M. L. T. Psicologias: uma Introdução ao estudo de psicologia. 14. ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 48.

Na Psicologia Social, a categoria de Identidade é fundamental para a compreensão de como se dá a constituição do sujeito e de sua subjetividade, já que toma como objeto de estudo a relação indivíduo-sociedade. Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Desde o nascimento o sujeito encontra-se inserido em grupos, como a família, estabelecendo relações com outros que vão lhe apresentando o mundo.

Porque

II. É no movimento de afastar-se e aproximar-se dos outras das relações que o sujeito vai se identificando ou não, e construindo sua identidade.

A seguir, assinale a alternativa correta:




A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


As asserções I e II são proposições falsas.




A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Resposta :

Outras perguntas