A Campanha Nacional de Material de Ensino (1956) e a Fename (1967) foram instituições criadas pelos estados e pelo governo federal brasileiro com o objetivo de regular e avaliar materiais didáticos. Sobre essas instituições históricas, é correto afirmar que:


e. a Fename (1967) foi responsável pela produção e distribuição do livro didático no Brasil, sendo uma atividade de inteira responsabilidade dos órgãos públicos.


c. a Campanha Nacional de Material de Ensino (1956) foi criada para manter o elevado custo do ensino e de assistência ao estudante.


d. a Fename (1967) foi criada como um órgão acessório à Campanha Nacional de Material de Ensino (1956) e ambas as instituições avaliavam os materiais produzidos pelas editoras brasileiras.


b. a Campanha Nacional de Material de Ensino (1956) apenas avaliava os materiais didáticos produzidos pelas editoras e valorizava a diversidade da produção.


a. tanto a Campanha Nacional de Material de Ensino (1956) quanto a Fename (1967) configuraram importantes políticas criadas pelo governo federal para a produção de materiais escolares, colaborando com a difusão da cultura, diminuição dos custos do ensino e auxiliar o novo público escolar, considerado carente e sem recursos financeiros.

Resposta :

Outras perguntas