Para se entender o que é comunismo deve-se entender quem controla os meios de produção, o processo fabril pois critica que os burgueses controlavam e os operários apenas vendiam a mão de obra. por isso Marx e engels defendiam que os meios de produção deveriam ser socializados, o lucro dividido, o poder para o povo, isso era e ainda continua sendo o definidor mais concreto e aceito da ideologia comunista. " O manifesto comunista" muitas vezes é classificado como um documento irônico resposta às definições que eram redirecionadas aos comunistas pela burguesia. Em relação a como os comunistas eram vistos pela burguesia assinale a alternativa correta.
a. Burguesia e comunistas viviam em comum acordo, de maneira harmoniosa e igualitária, por exemplo, os operários recebiam bonificações devido a divisões dos lucros fabris. Essa relação mudou após o lançamento de "O manifesto comunista".

b. Não eram considerados uma ameaça, pois a burguesia os julgava e os classificava como uma classe inferior e com menor capacidade intelectual, que visavam controlar por meio da força tudo o que a burguesia detinha.

c. Comunistas eram vistos na época como uma grande ameaça ao sistema que estava sendo constituído pela burguesia, que tomava o controle do desenvolvimento econômico e que acabava superando uma elite rural.

d. Comunistas eram vistos como uma grande ameaça, pois, nos atos revolucionários, suas principais reivindicações estavam baseadas na distribuição de propriedades, na reforma agrária e nos direitos trabalhistas para as mulheres.

e. Comunistas eram vistos na época como uma grande ameaça ao sistema que estava sendo constituído pela burguesia, que gostaria de tomar o controle do desenvolvimento econômico e superar a elite rural.

Resposta :

Outras perguntas