“Sistema de jogo, ou sistema de ataque, é a forma como a equipe distribui as funções de atacantes e levantador entre os seis jogadores em quadra. Os mais conhecidos, utilizados desde a criação do esporte, são o 6x6, o 4x2, o 6x2 e o 5x1” (BIZZOCCHI, 2008). Levando em consideração as diversas possibilidades de organização de uma equipe de voleibol, imagine que você é um treinador (a) de um time adulto feminino de Voleibol, que disputa a liga nacional. Abaixo segue algumas alternativas detalhando como você pode e deve atuar na organização de sua equipe, assinale a correta, ou seja, aquela que respeita a coerência dentro da especificidade da modalidade.

O sistema de jogo que utilizarei será o 5x1, onde 1 jogador terá a função de levantador e 5 a função de atacantes. Atuarei com dois Centrais, estatura menos elevada que os demais jogadores.

Posso utilizar o sistema 6x6, onde a identificação da função é que os seis jogadores atacam e defendem. Nesse sistema não é comum utilizar ataque pelo meio da rede, os mesmos acontecem pelas pontas.

O sistema de jogo que utilizarei será o 5x1, onde 1 jogador terá a função de levantador e 5 a função de atacantes. Atuarei com dois Centrais, especialistas por ataque pelo centro da rede e ataque de bola rápida (bola de tempo)

Posso utilizar qualquer sistema, 6x6, 4x2 ou 5x1, onde, independentemente do sistema utilizado, 1 jogador terá a função de levantador e 5 a função de atacantes. Atuarei com dois Centrais, especialistas por ataque pelo centro da rede e ataque de bola rápida (bola de tempo)

Utilizarei o sistema 6x2, onde seis jogadores terão a função de atacantes e dois de defensores. Atuarei com dois centrais, jogadores com estatura mais elevada em relação aos demais jogadores.

Resposta :

Outras perguntas