É importante que as cidades tenham interesses sobre a organização da Lei de uso e ocupação do solo, alinhando com o poder público, que tem como função ordenar esses interesses, controlando o que se pode permitir, o que pode ser tolerado e ou proibido. E a população tem total participação nessas decisões, bem como na criação e implantação de leis. Sendo assim, assinale a alternativa que relata corretamente sobre a Lei de uso e ocupação do solo.

Escolha uma opção:
a. A lei de uso e ocupação do solo deve orientar o crescimento da cidade, a ocupação do solo deve ser elaborada pelo poder público com a ajuda da população beneficiada, devendo priorizar o desenvolvimento sustentável e explorar as potencialidades do município. CORRETA
b. A Lei de uso e ocupação do solo é uma análise do assunto, considerando perspectivas sobre o problema abordado e destacando possíveis prognósticos caso ele não seja resolvido.
c. A Lei de uso e ocupação do solo tem por objetivo principal determinar metas e estabelecer instrumentos que possam viabilizar uma situação ideal no futuro e a mais adequada possível no presente, a partir da realidade atual.
d. Por ser um processo complexo, a Lei de uso e ocupação do solo deve ser realizada por meio de etapas sem sequenciais definidas, que têm por objetivo chegar à resolução de vários problemas de uma maneira eficaz e organizada.
e. O resultado das ações dos diferentes agentes junto a Lei de uso e ocupação do solo e da capacidade diferenciada de algumas classes na obtenção de recursos e investimentos.

Resposta :

Outras perguntas