Texto I
[...]tanto a obrigação quanto o contrato assumem hoje o ponto central do Direito Privado, sendo apontados por muitos juristas como os institutos jurídicos mais importantes de todo o Direito Civil.[...].

Fonte: TARTUCE, Flávio. Direito Civil: Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil - Vol. 2. Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2022. E-book.

Texto II
Depois do que se disse sobre a importância social das obrigações, não é preciso acrescentar muita coisa para enfatizar o alto relevo prático da nossa matéria. As normas do Direito das Obrigações são de longe aquelas aplicadas com mais frequência, e em maior quantidade, tanto nas relações diárias entre homens como na atividade judicial. É possível conceber-se a hipótese de uma pessoa viver uma vida inteira sem necessidade de conhecer o Direito das Sucessões, ou a maior parte do Direito de Família (casamento, regimes de bem...), ou até as partes mais significativas do Direito das Coisas. Mas não é possível viver à margem daquelas atividades do dia a dia regidas pelo Direito das Obrigações.

A partir das informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir
I - É possível afirmar que as declarações unilaterais de vontade são fontes mediatas de obrigações.
II - Em relação ao elemento objetivo da obrigação, ou seja, a prestação, é possível classificá-las em cumulativas, líquidas e alternativas.
III - As obrigações de fazer não admitem prestação infungível.
IV - Nas obrigações decorrentes da tradição de bens imóveis o lugar do pagamento é aquele onde está situado o bem.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e IV, apenas.

b.
I e III, apenas.

c.
I, II, III e IV.

d.
I, II e III, apenas.

e.
I, II e IV, apenas

Resposta :

Outras perguntas