Grando (1995) citado em Passos (2006) afirma que a utilização dos jogos implica em vantagens e desvantagens. Leia atentamente os itens a seguir e julgue as afirmações em V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. Quando os jogos são mal utilizados existe o perigo de dar ao jogo um caráter puramente aleatório, tornando-se um "apêndice" em sala de aula. I. O jogo favorece a socialização entre os alunos e a conscientização do trabalho em equipe. II. O jogo somente despertará habilidades se, ao ser construído e aplicado pelo professor, for também planejado para não se tornar um "jogo por jogo". III. O professor deve ser um mediador e orientador, para que o aluno aprenda brincando. IV. O jogo não requer a participação ativa do aluno na construção do seu próprio conhecimento. A sequência correta, considerando a ordem de cima para baixo é: V, V, V, F V, V, F, F F, V, V, F V, F, V, F V, V, V, V

Resposta :

Outras perguntas