A busca pelo equilíbrio entre crescimento econômico, lucratividade e sustentabilidade ambiental é um dos principais desafios enfrentados pelas organizações na atualidade. Para abordar essa questão de forma eficaz, muitas empresas estão adotando Sistemas de Governança Ambiental e Social (SGAS). Esses sistemas envolvem a implementação de políticas, procedimentos e práticas que visam garantir que as operações da empresa sejam conduzidas de maneira responsável e sustentável, levando em consideração não apenas os aspectos econômicos, mas também os impactos sociais e ambientais. Monitorar as ações sociais e ambientais tornou-se crucial não apenas por uma questão de ética e responsabilidade corporativa, mas também por questões de reputação e competitividade.Fonte: adaptado de: MORAIS, R. S. de. O Profissional do Futuro: Uma Visão Empreendedora. Barueri: Minha Editora, 2013. E-book. ISBN 9788520452219.Com base no texto apresentado a respeito dos Sistemas de Governança Ambiental e Social, analise as afirmativas a seguir:I. A implementação de SGAS permite identificar e mitigar riscos sociais, ambientais e de governança, prevenindo perdas e multas.
II. A busca por soluções sustentáveis pode impulsionar a inovação e levar a um uso mais eficiente de recursos, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
III. Ao impor regras de preservação socioambiental, as empresas são incentivadas a agir de forma mais responsável em relação ao meio ambiente e às comunidades em que operam.
IV. A promoção da paz, da justiça e da eficácia institucional compreende um dos objetivos de desenvolvimento sustentável a ser contemplado pela governança ambiental e social.É correto o que se afirma em:
A) II e IV, apenas.
B) I, II e III, apenas.
C) III e IV, apenas.
D) I, apenas.
E) I, II, III e IV.

Resposta :

Outras perguntas