Respondido

Segundo Araujo (2022, on-line), “embora muitas pessoas não saibam, o Estado possui uma grande preocupação em proteger e ao mesmo tempo punir aqueles que desrespeitam os mortos. [...] Respeitar o direito dos mortos é respeitar a dor que os familiares enfrentam no seu dia a dia. O desenvolvimento de uma sociedade é concretizado a partir do momento que a sociedade tem ciência de que a empatia pode fazer a grande diferença. Além do papel que a sociedade precisa exercer, o Estado continuará sendo fruto permanente da verdadeira democracia. Inclusive na proteção com respeito aos mortos” Sobre os crimes contra o respeito aos mortos, analise as afirmativas a seguir:
I. Os crimes contra o respeito aos mortos são classificados como vagos.
II. O crime de impedimento ou perturbação de enterro ou cerimônia funerária é classificado como um tipo penal misto alternativo.
III. O crime de impedimento ou perturbação de enterro ou cerimônia funerária apresenta em seu parágrafo único causa de aumento de pena se o agente praticá-lo mediante violência ou grave ameaça.
IV. O crime vilipendiar cadáver refere-se ao corpo do morto, as cinzas estão excluídas do tipo penal, qualquer conduta do agente contra as cinzas é configurada conduta atípica por ausência de previsão legal.É correto o que se afirma em:

Resposta :

Outras perguntas