Considere o exposto: Uma cidade do interior do Nordeste, com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, está em processo de expansão, onde há o crescimento vertical, com a construção de arranha-céus, e o crescimento horizontal, com a abertura de novos bairros. Assim, o prefeito pretende adensar ainda mais a área central, ao liberar licenças para a construção de prédios com mais de vinte andares e abrir mais pistas em algumas avenidas. No entanto, um movimento ambientalista é contra, pois para eles essa atitude do prefeito terá consequências futuras para a população da cidade.

Desse modo, a partir da analise da situação exposta, assinale a alternativa que corresponde corretamente às consequências que o adensamento de prédios na área central causará à cidade.

ALTERNATIVAS
A concentração de prédios na região central será prejudicial à saúde da população, pois serão despejados muitos organismos patogênicos que causarão doenças, como câncer e viroses.
A expansão horizontal e vertical da cidade causará um enorme fluxo populacional, visto que moradores de outras
regiões do estado irão buscar a cidade para morar, devido à oferta de imóveis.
A liberação para a construção de novos prédios na região central da cidade não causará danos ambientais, visto que é uma exigência da ONU construir edifícios sustentáveis que utilizem energia renovável.
O adensamento de prédios na área central da cidade causará o aumento da temperatura, devido à baixa circulação
de ar e à pavimentação das vias, situação que, consequentemente, pode gerar ilhas de calor.
A proposta do prefeito em adensar a região central causará impactos apenas no momento da construção dos prédios, haja vista que surgirá a poluição do ar e os ruídos das obras. Sendo que após esse processo, os edifícios só contribuirão para a estética da cidade.

Resposta :

Outras perguntas