De Dunga a Allejo! 10 jogadores que você usou para 'apelar' no videogame
Blog

Os jogos de futebol nos videogames sempre contaram com táticas "apelativas" de alguns players. Alguns nomes figuravam em quase todos os times montados para um bom duelo contra os amigos. O UOL Esporte selecionou alguns desses craques que marcaram época e fizeram a alegria de muita gente.
O mítico atacante dispensa qualquer apresentação. Sem dúvidas é o maior jogador fictício da história, superando até mesmo todos os outros humanos convertidos para os games. O personagem brilhou nas três primeiras edições do clássico International Superstar Soccer, cujo primeiro lançamento remonta a 1994 no Japão e 1995 no Ocidente. O sucesso era avassalador. Allejo atuava na seleção brasileira e tinha habilidades de que nenhum outro personagem do jogo possuía, o que tornava a escolha do Brasil óbvia na época.

Escolha a alternativa mais correta:

(A) O jogador da Seleção Brasileira campeão da Copa do Mundo de 1994 que serviu como referência inicial para a criação de Allejo foi Bebeto. Com o lançamento de novas versões do videogame, outros jogadores nacionais se tornaram referência para as personagens digitais.
(B) O mocumentário sobre o personagem Allejo mobilizou várias figuras conhecidas do futebol e da mídia especializada. Elas relataram a importância do jogador imaginado para a repopularização desse esporte em território brasileiro.
(C) O meme sobre o personagem Allejo utiliza a imagem de Pelé, jogador consagrado do futebol nacional, para dar credibilidade à narrativa sobre a qualidade técnica do futebolista fictício ao mesmo tempo em que gera humor.(D) A fama de Allejo surge da confluência entre o interesse pela Seleção Brasileira de Futebol, campeã da Copa do Mundo de 1994, e a melhoria na performance e na acessibilidade dos videogames ao longo da última década do século XX.

De Dunga a Allejo 10 jogadores que você usou para apelar no videogameBlogOs jogos de futebol nos videogames sempre contaram com táticas apelativas de alguns pla class=

Resposta :

Outras perguntas