A respeito do que foi estudado sobre Apropriação e subversão da linguística estrutural, assinale a alternativa INCORRETA:

No início dos anos 70 a psicanálise sofria um desvio em relação aos fundamentos de Freud, em que, sua prática começara a se direcionar para uma adaptação do sujeito ao meio social, desconsiderando o próprio campo que funda sua prática: o da fala.
Em relação a esta proposta de retorno a Freud, Françóia (2007) diz que Lacan, além de retomar a fala em sua importância ao trabalho psicanalítico, produziu uma transição das bases de característica biológica que sustentavam a teoria psicanalítica para bases linguísticas.
O inconsciente proposto por Lacan caracteriza-se por pulsações temporais situadas em rupturas, tropeços e fendas da cadeia significante que apontam para um saber, até então, desconhecido pelo próprio cliente.
Ainda em relação a releitura que Lacan faz sobre a descoberta freudiana do inconsciente, Bastos (2006) diz que trata-se de um saber que se faz presente como algo desconhecido.

Resposta :

Outras perguntas