O brinquedo é o objeto real ou imaginário que antecipa os dados da realidade. Normalmente visto pelos adultos como sinônimo de divertimento, de entretenimento ou atividade de descarga de energias, o brinquedo oferece à criança algo, além disso, pois representa uma fonte de conhecimento, de satisfação e uma fonte de acesso ao imaginário MOREIRA, P. R. Psicologia da Educação. São Paulo: FTD, 1994 Com base no texto acima, os seus estudos e discussões na disciplina sobre o brinquedo, analise as afirmativas sobre as classificações de brinquedo descritas por Kobayashi. I - Brinquedos para jogos simbólicos, permitem que o jogador reproduza ou invente ações, situações, eventos e cenas de acordo com sua imaginação e que ajudam no conhecimento e na compreensão da realidade. II – Jogos de regras, são um conjunto de convenções e de obrigações a que os participantes se submetem, trata-se frequentemente dos jogos coletivos, com uma variedade de subcategorias. III - Jogos de acoplagem são aqueles cujo os elementos do jogo reunidos compõem um novo conjunto: jogos de construção – peças isoladas que, reunidas por diferentes técnicas. IV - Brinquedos para jogos de exercício, são aqueles que objetos utilizados para atividades sensoriais e motrizes para o prazer de obter os efeitos e resultados imediatos. É correto o que se afirma em:

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