7 Leia mais um trecho do texto da publicação Pesquisa Fapesp.

Serviço de Mudança Climática Copernicus (C3S), da União Europeia, divulgou que a temperatura media global de julho de 1940 de maior observada em qualquer tem desde o início de sua serie historica, em 1940. O recorde anterior era julho de 2019, com 63°C. Dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa), dos Estados Uni dos, indicaram que julho de 2023 foi o julho mais torrido dos últimos 174 anos, com temperatu ta média de 16.92°C. Foi também provavelmente o mês mais quente da história moderna. "Ju Tho deste ano foi muito mais quente do que qualquer julho precedente e do que qualquer mês em nosso registro, que retrocede a 1880", disse, em comunicado de imprensa, o climatologista Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais (Giss), da agència espacial norte-americana (Nasa), outra instituição que monitora o clima global.

Mesmo no hemisfério Sul, o calor recente bateu recordes e tornou o inverno atual mais ameno, uma tendência que se observa ha anos. Em 1 de agosto, a temperatura máxima em Buenos Aires passou dos 30°C e foi a maior registrada nesse dia nos últimos 117 anos, quando o Serviço Meteorologico Nacional (SMN) passou a colher sistematicamente esse tipo de dado No norte do Chile, as maximas chegaram a 37°C, cerca de 15°C acima dos valores normais para essa época, normalmente a mais fria do ano.

Com temperatura media de 22,97 °C. julho deste ano foi o julho mais quente registrado no Brasil desde 1961, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a realizar medições regulares em diversas partes do pais. A marca foi 0,2 °C maior do que o recorde anterior-de 22,77 °C. medido em julho de 2022-e 1.04 °C acima da média histórica do mês. A temperatura média do Brasil é calculada a partir dos valores registrados por mais de 650 es- tações meteorológicas do Inmet espalhadas pelo território nacional. As estações automáticas captam a temperatura de hora em hora e as convencionais três vezes ao dia. [

PIVETTA, Marcos. Julho foi o mês mais quente da história recente e quebrou recordes de temperaturas Pesquisa Fapesp., ed. 331, 31 ago. 2023. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/julho-foi-o-mes- mais-quente-da-historia-recente-e-quebrou-recordes-de-temperaturas. Acesso em: 4 nov. 2023.

• Agora, reescreva, resumidamente, a informação mais importante do primeiro parágrafo desse trecho:

8 Sobre outros países da América do Sul, é revelado que

a) ainda não existem estudos sobre outros países.

b) além do Brasil, nenhum outro país apresenta o fenômeno relatado

c) Argentina e Chile também apresentam temperaturas altas.

d) apesar das mudanças climáticas, outros países da América do Sul não sofrem consequências.

Resposta :

Outras perguntas