Leia o texto a seguir.

Número de dias com ondas de calor aumentou 642% em 60 anos no Brasil, diz estudo

O clima já está mudando e afeta o país de múltiplas formas. Enquanto em algumas regiões há aumento de temperatura, em outras observa-se aumento da precipitação ou ocorrência de seca.

As ondas de calor, eventos climáticos extremos caracterizados por períodos prolongados de temperaturas excepcionalmente altas, têm se tornado mais frequentes e intensas devido às mudanças climáticas globais. Esses episódios extremos não apenas desafiam a resiliência dos ecossistemas, mas também têm implicações diretas nas pessoas. Considerando os impactos das ondas de calor na saúde humana, assinale a alternativa correta.

A

As ondas de calor não representam uma preocupação para a saúde, uma vez que a hidratação adequada é suficiente para eliminar qualquer risco.

B

As ondas de calor são informadas com antecedência e as pessoas podem se preparar, não havendo aumento significativo de casos de desidratação e insolação.

C

As ondas de calor estão diretamente associadas à diminuição das chamadas doenças cardiovasculares, uma vez que o calor favorece a circulação sanguínea.

D

A exposição prolongada a altas temperaturas pode levar a problemas de saúde, como insolação, desidratação, distúrbios cardiovasculares e, em casos extremos, até mesmo óbitos

Resposta :

Outras perguntas