Alguém falou algo que atingiu em cheio outra pessoa, talvez sem perceber o impacto e as consequências. Mas uma cena como essa, bem como tantas outras, pode ter implicações desastrosas para as organizações em que as pessoas trabalham, e para as próprias pessoas. Por isso, é importante que o gestor do conflito tenha uma visão ampla e sistêmica do problema, para poder escolher o melhor caminho. Caso contrário, ele poderá perder muito tempo e dinheiro tratando o sintoma, em vez de tratar a causa do problema.
Nesse sentido, uma das dicas que o gestor deve considerar é se concentrar, a fim de identificar quais são as causas do conflito e, dessa forma, trabalhar para resolver o problema na raiz e de maneira definitiva, ao invés de criticar as pessoas de forma levianas por causa das diferenças de opinião.

Fonte: BURBRIDGE, Richard Marc; BURBRIDGE, Anna Helena. Gestão de conflitos: desafios do mundo corporativo. São Paulo: Saraiva, 2012, p. 11. ISBN 9788502179455.

Considerando os estudos da disciplina, no que apresenta a dica para que o gestor possa fazer uma boa gestão de conflitos, descrita no texto exposto, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
Encontre um mediador.

Alternativa 2:
Mantenha a calma e o controle.

Alternativa 3:
Pratique a política de portas abertas.

Alternativa 4:
Ataque o problema, e não as pessoas.

Alternativa 5:
Veja o conflito como uma oportunidade.

Resposta :

Outras perguntas