Um aspecto relevante para o futuro do trabalho consiste na preservação do direito de participação social e econômica dos cidadãos. O investimento em educação e infraestrutura, o apoio a uma maior mobilidade no trabalho e ao empreendedorismo devem contribuir com a garantia de empregabilidade e mitigar possíveis desigualdades sociais. A educação profissional é um fator essencial para o futuro do trabalho. A competitividade e as mudanças dos novos tempos influenciam as diferenças sociais. Garantir a empregabilidade e mitigar diferenças sociais são desafios emergentes neste contexto.Fonte: adaptado de: BRYNJOLFSSON, E.; MITCHELL, T. What can machine learning do? Workforce implications. Science, v. 358, n. 6370, p. 1530-1534, 2017.Com base no texto apresentado e respeito do mundo do trabalho no século XXI, analise as afirmativas a seguir:I. As políticas de apoio aos menos privilegiados na sociedade do conhecimento são mecanismos geradores de dependência econômica e, portanto, geram acomodação dos trabalhadores.
II. O estímulo à alta competitividade é o principal gerador de melhores resultados organizacionais e aumenta as condições de vida dos trabalhadores, pois eles sentem-se mais motivados e incluídos.
III. Na sociedade do conhecimento, nem todos têm acesso à educação profissional, por isso, políticas de incentivo aos menos privilegiados são medidas necessárias para incluir mais pessoas no universo laboral.
IV. O investimento em formação e em um ambiente físico adequado, bem como o apoio a uma maior mobilidade no trabalho e o desenvolvimento de um perfil empreendedor podem mitigar as diferenças sociais no mundo do trabalho.É correto o que se afirma em:
A) III e IV, apenas.
B) II, III e IV, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) I e IV, apenas.
E) II e III, apenas.

Resposta :

Outras perguntas