Resposta :

O positivismo heterodoxo se aproxima dos estudos primeiros de Auguste Comte - em que criou a disciplina de sociologia e era apoiado pelo seu discípulo, Emile Litre, John Stuart Mil e outros.

O positivismo ortodoxo é as ultimas concepções comteanas - a religião da humanidade, apoiada pelo seu discípulo de Comte, Pierre Latife - Nesta fase, um dos seus grandes seguidore, seu amigo, o filósofo inglês John Stuart Mil, o deixa, não aceita a segunda parte de sua teoria, assim como a maioria de seus seguidores racionalistas, por não concordar, aceitando apenas a primeira parte de sua filosofia.

O positivismo heterodoxo parte do positivismo de Comte enquanto o ortodoxo lida com os aspectos do positivismo utilizando a religião como entendimento.

Para Comte, o positivismo ia de encontro a 3 estados, sendo:

O metafísico;

O empírico;

O teológico.

O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.

Por isso, Comte teve uma grande influência na Sociologia enquanto ciência e no campo de pesquisa, desenvolvendo um método para solucionar assuntos comuns ao indivíduo e a sociedade ao seu redor, servindo de base para os instrumentos científicos até os dias de hoje.

Quem foi Durkheim?: https://brainly.com.br/tarefa/756828

Ver imagem Matheusieti

Outras perguntas