Resposta :

Olá!

As plantas compreendem seres vivos diferenciados, principalmente por conta da capacidade fotossintética.

Desta forma, apresentam estruturas chamadas cloroplastos, que contém o pigmento clorofila, responsável pela absorção de energia luminosa, a qual permite que haja a quebra de matéria orgânica e formação de novos produtos, como a glicose e gás oxigênio.

Além disso, suas células são eucariontes e possuem parede celular, formada por celulose.

Danas

Todas elas realizam fotossíntese, porem, se diferem de acordo com a sua classificação.

Briófitas: São plantas pequenas, avasculares, são os musgos, só reproduzem em meio úmido ou em água, não possuem raízes, mas rizoides que a fixam ao solo.

Pteridófitas: São plantas vascularizadas, podem se tornar gigantes, são arvores em geral, comuns em ambientes úmidos e com pouca luz, as samambaias são bons exemplos, possuem raiz, caule, folhas, mas não possuem flores

Gimnospermas: São plantas vascularizadas, possuem raiz, folhas e caule. Possuem sementes e podem se reproduzir sem água, mas com a ajuda de ventos e animais que espalhem suas sementes, as pinhas são bons exemplos.

Angiospermas: São as plantas mais abundantes no mundo, representando mais de dois terços das plantas, podem variar entre arvores e ervas, podem possuir frutos, mas a sua fecundação ocorre através das flores.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/16048152

Ver imagem Danas

Outras perguntas