Resposta :

Avaliar a sociedade e o papel desempenhado pelos indivíduos na construção de uma nova fonte de inserção do serviço social na atualidade nos moldes de uma transformação e redefinição da história.
Para Netto, inexiste qualquer “nova questão social” e sim: “A emergência de novas expressões da ‘questão social’ que é insuprimível sem a supressão da ordem do capital. A dinâmica societária específica dessa ordem não só põe e repõe os corolários da exploração que a constitui medularmente: a cada novo estágio de seu desenvolvimento, ela instaura expressões sócio humanas diferenciadas e mais complexas, correspondentes à intensificação da exploração que é a sua razão de ser” (2001, p.48).
De acordo com Iamamoto (2006): “À atual desregulamentação das políticas públicas e dos direitos sociais desloca a atenção à pobreza para a iniciativa privada ou individual, impulsionada por motivações solidárias e benemerentes, submetidas ao ‘arbítrio do indivíduo isolado’, e não à responsabilidade pública do Estado” (p.3).

Outras perguntas