marcia27
Respondido

Em relação às novas tecnologias, o escritor, filósofo e linguistaEm relação às novas tecnologias, o escritor, filósofo e linguista italiano Umberto Eco reconhece a existência de opositores e de defensores, denominando-os, respectivamente, “apocalípticos e integrados”. Ele mesmo é um defensor, mas mantém uma postura crítica. Entre as críticas que faz, podemos citar:Escolher uma resposta.a. Ao transferir suas características para as máquinas, o homem está abrindo mão de si mesmo.b. O desaparecimento da necessidade de questionar a técnica.c. O computador é uma nova droga da domesticação. Com a eliminação do espaço físico da convivência, o ser humano perderá a identidade e a consciência do outro.d. O excesso de informação e a ausência de capacidade de interpretá-la e selecioná-la será o grande risco para os seres humanos.

Resposta :

 O excesso de informação e a ausência de capacidade de interpretá-la e selecioná-la será o grande risco para os seres humanos.
O Excesso de informação e a ausência da capacidade de interpretá-la e selecioná-la será o grande risco para os seres humanos.

Outras perguntas