Resposta :

Platão acredita que é o conhcimento que traz ao ser humano a sensibilidade, e com isso a emoção de forma que sente a necessidade de fazer o bem, e o fazendo feliz e satisfeito por fazer isso, pois é o que move sua vida e a formação do seu espirito. 

"Já nascemos com os princípios inteligíveis que nos permitiriam conhecer o mundo sensível. Cabe ao homem não deixar se fascinar pelas sensações e sim subordiná-las à inteligência a fim de realmente conhecer verdade dos seres e de si mesmo, dedicando sua vida à formação do espírito".

Para Platão a maldade não existia como algo "positivo" - ou seja, não era algo que existia por si mesmo - e sim somente como o fruto da ignorância, de modo que qualquer pessoa que conhecesse a Verdade, saberia que ela implica em agir bem e, portanto, ser feliz.

Em outras palavras, para Platão conhecer o bem significava praticar o bem, saber que, racionalmente, as ações boas são melhores, para todo mundo, que as ações ruins, de modo que todo verdadeiro sábio era também bom, admirava a beleza e rejeitava a feiura, praticava a injustiça e rejeitava a injustiça, maximizava a bondade do mundo e, assim, vivia feliz e contribuía para a felicidade geral.

Mais sobre Platão em:

https://brainly.com.br/tarefa/20622798

Ver imagem EduardoPLopes

Outras perguntas