Resposta :

Olá, Maria2010gata!

Platão acreditava na existência de outro mundo, chamado mundo superior, que era idêntico ao céu dos Cristãos. E para ele, no céu do Cristãos tudo seria digno e a nossa convivência e também os sentimentos, seria apenas uma sobra do mundo ideal, como Platão costumava chamar, como a justiça, amor e verdade (entre outros). E para Platão, viveríamos tudo isso no "mundo ideal".

Aristóteles valorizada MUITO, mas MUITO a educação. E nisso, fez esses pensamentos:

"A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". 
"O verdadeiro discípulo é aquele que consegue superar o mestre." 
"A principal qualidade do estilo é a clareza." 
"O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." 
"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência." 
"Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem." 
"O verdadeiro sábio procura a ausência de dor, e não o prazer." 

O pensamento de Platão era sistemático e pautado por uma concepção idealista e dualista da natureza. Diferenciava as coisas em dois tipos gerais (sensíveis e inteligíveis) e considerava que a verdade estava na compreensão puramente intelectual do mundo, desprezando os sentidos como fonte dos erros em prol da razão, que era vista como caminho para a sabedoria. Via a sabedoria, a verdade, a beleza e a justiça como diferentes lados de uma mesma moeda.

Já Aristóteles, que também apresentava pensamento sistemático, era bem mais prático que Platão, defendendo que era por meio dos sentidos, da observação e da análise racional daquilo que diziam os que vieram antes de nós que chegaríamos a entender o mundo. Defendia que a felicidade era o meio-termo entre os excessos e que, além da sabedoria, para alguém ser feliz necessitava também de uma série de recursos materiais.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/21091251

Ver imagem EduardoPLopes

Outras perguntas