Resposta :

Os sofistas foram filósofos da Grécia Antiga, que eram habilidosos com a retórica - a arte de argumentar. Ensinam e cobravam por seus ensinamentos, dos quais eram úteis a políticos e outras pessoas interessadas na arte de persuasão.

Os principais sofistas foram:

  • Protágoras;
  • Górgias;
  • Pródigo;
  • Hípias;

PARA SABER MAIS

Sofistas: https://brainly.com.br/tarefa/500343

Sucesso e bons aprendizados!

Resposta:

Os Sofistas eram uma espécie de tutores ambulantes que percorriam as cidades ensinando a arte da retórica às pessoas interessadas. Porém, isso era feito mediante pagamento (eram “empreendedores”). Eles se ocupavam de ensinar o que os gregos chamavam de Arete, isto é, a virtude. A principal finalidade de seus ensinamentos era introduzir o cidadão na vida política.

Os sofistas se compunham de grupos de pensadores na Grécia Antiga que viajavam de cidade em cidade realizando discursos públicos para atrair estudantes, de quem cobravam taxas para oferecer-lhes educação.

Os Sofistas propagavam a ideia de que o conhecimento é relativo, isto é, só será verdade aquilo que for útil para ação humana.

Principais sofistas:

Os mais conhecidos sofistas foram Protágoras de Abdera (c. 490-421 a.C.), Górgias de Leontinos (c. 487-380 a.C.), Hípias de Élis, Isócrates de Atenas, Licofron, Pródicos e Trasímaco.

Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas”

Ver imagem juscelino765

Outras perguntas