Resposta :

Diversidade Histórica implica em que os principais acontecimentos que influenciaram as populações são diferentes, nesse sentido eles não se percebe como um mesmo povo, com uma convivência continuada. Imagine, por exemplo, a história de Brasil e Argentina. Foram momentos políticos diferentes, independências em épocas diversas, países colonizadores distintos e assim por diante.

 

Diversidade Cultural: são diferentes formas de ver e entender partilhados por um grupo de pessoas. Veja o caso dos ciganos. Eles vivem no Brasil há séculos, mas possuem características que os diferenciam das demais populações que compõem o povo brasileiro, apresentando uma característica de primeiro se identificarem enquanto ciganos e depois como brasileiros.

 

Diversidade linguística: um mesmo povo pode apresentar a mesma história, cultura semelhante, mas falar línguas diferentes. Um exemplo disso é a Suíça, na qual há áreas que falam o italiano, outras o francês, outras o alemão e lugares em que predomina o romanche.

Outras perguntas