Essas novas formas de organização do trabalho (freelancer). podem ter consequências para estresse ao trabalhador? Quais seriam essas consequências? Elas são positivas ou negativas? 

 

Desde já muitissimo obrigada, quem me ajudar!

Resposta :

Sim, trabalhar como freelancer é mais estressante. Por um lado um freelancer não tem horário definido e não tem que sair de casa para fazer seu trabalho (há exceções), o que acaba sendo um grande atrativo para este tipo de categoria.

Entretanto, um freelancer “iniciante” deve ter uma concentração e uma perseverança cega, pois situações no seu cotidiano (brigas com familiares, amores com a esposa, brincadeiras com o filho) podem acabar o distraindo e fazer sua produção baixar e perder qualidade, além de como trabalhador independente ele não tem um salário definido, não tem direito a férias (nunca), e não possui qualquer tipo de um auxilio econômico ou de uma equipe.  Então ele acaba se tornando um grande e ótimo profissional (pois passou por tudo isso sozinho) ou acaba desistindo devido às condições de trabalho.

Outras perguntas