Resposta :

 Transcendental é a doutrina que estuda a origem dos conceitos e especificamente dos conceitos  que se referem aos objetos que, nesse caso, são dados e sim pensados. Apenas a sensibilidade é intuitiva. O intelecto é discursivo e por isso seus conceitos são funções que unificam, ordenam, sintetizam o múltiplo dado em uma intuição, em uma representação comum: isso significa propriamente pensar, e pensar é julgar, sendo, pois, o intelecto, a faculdade de julgar (e não a razão).

Para Kant o sujeito transcendental onde se prioriza o aparato cognitivo do sujeito.

A idealização inicialmente está no modo de observar o mundo ao seu redor e na visão do indivíduo sobre como modificar/transformar esse espaço ou ideia.

Kant defendia o ato de ensinar a filosofar, para ser mais exato, essa atividade deve ser colocada em prática através de questionamentos que consistem na busca por respostas que vão além da ciência.

Porém, a filosofia para Kant ainda é uma reflexão que faz parte da ciência e da pesquisa, sendo sua principal reflexão elencada aos processos de aprendizagem e compreensão das principais correntes de pensamento ao longo da história.

Mais sobre filosofia:

https://brainly.com.br/tarefa/1976842

Ver imagem Matheusieti

Outras perguntas