Resposta :

O friccional quase sempre ocorre quando a teconologia passa a substituir o homem em suas tarefas, como no campo, onde as máquinas passaram a fazer as tarefas do homem.

 

O conjuntural, que acontece em maiores proporções, ocorre quando há uma crise na economia.

 

O desemprego estrutural é aquele onde a(s) pessoa(as) perdem seu trabalho por razões próprias (como falta de qualificação, demissão, quebra da empresa em que trabalham, etc).

 

 

 

 

  • Desemprego friccional consiste em um desemprego temporário, que ocorre durante um espaço de tempo curto. Ele acontece em diferentes ocasiões, como: Quando uma pessoa está desempregada em virtude de uma transição de carreira.

  • O Desemprego conjuntural, ou desemprego cíclico, é o desemprego causado por uma crise econômica. [ 1 ] Essa forma de Desemprego é involuntária, As pessoas desejam trabalhar mas não encontram emprego devido ao ciclo econômico em fase depressiva.

  • Desemprego estrutural é a falta de trabalho que tem como principais causas as mudanças estruturais na economia. ... Embora essas dinâmicas também gerem novas profissões e demandas, muitas vezes o ritmo de extinção de postos de trabalho é mais intenso - levando ao aumento no número de desempregados.

Outras perguntas