Resposta :

A Sifilis é uma doença sexualmente transmissivel causada por uma bacteria. As principais formas de transmissão são pelo contato sexual ou pela transmissão vertical que ocorre durante o parto transmitida da mãe para o bebê.

A sífilis evolui lentamente em estágios, conhecidos como: sífilis primária, secundária, latente e terciária. Na fase primária ocorre a lesão inicial, o cancro duro, uma úlcera única e indolor, que regride espontaneamente. Na fase secundária ocorrem manifestações em pele e mucosas, geralmente acometendo mãos e pés. Após a fase secundária ocorre a fase latente, sem sinais ou sintomas. Na fase terciária as manifestações geralmente são sistêmicas: cutâneo-mucosas, neurológicas, cardiovasculares e articulares.

O diagnóstico geralmente é feito através de exames de sangue, porém a bactéria também pode ser observada através de observação no microscópio. A sífilis também é diagnosticada em grávidas assintomáticas durante a realização do pré natal.

O tratamento é realizado com o uso de antibioticos. 

A doença pode ser prevenida através do uso de preservativos nas relações sexuais e, no caso da sífilis congênita,  no pré -natal de mulheres grávidas.

Danas

A sífilis, na grande maioria dos casos, é uma DST, causada por uma bactéria, a Treponema pallidum, que é transmitida por fluidos do corpo, como sangue e esperma.

Os sintomas variam, mas na maioria dos casos surgem verrugas, feridas e erupções cutâneas, também pode acometer órgãos internos e ser transmitida para o feto, no caso de gravidez, o que é muito perigoso.

A sífilis é tratada com antibióticos específicos, pode durar meses, e em indivíduos com HIV a infecção é muito mais grave, podendo levar a falência de órgãos.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/22617166

Ver imagem Danas

Outras perguntas