Resposta :

Olá, boa noite!

 

Os conflitos imperialistas (ou também chamados de neo-imperialistas) ocorreram pricipalmente na África, mais conhecida como Partilha da África, e foi durante o século XIX. Países imperialistas como Alemanha, Itália, França, Espanha etc dividiram a África da maneira que quiseram, não respeitando as fronteiras étnicas e culturais presentes na África (herança negativa que é percebida até hoje, pois ainda ocorrem conflitos por causa disso). Esses países se reuniram na chamada Conferência de Berlim para decidir sobre o "destino" da África. Essa disputa foi um dos fatores que culminaram na Primeira Guerra Mundial, pois todos queriam terras na África.

 

Bem, se eu não errei nada, basicamente essa é a relação entre os conflitos imperialistas e a Primeira Guerra Mundial. Boa noite!

Os conflitos imperialistas se relacionam com a Primeira Guerra Mundial como uma de suas causas diretas.

Os conflitos imperialistas eram as disputas, entre as nações industrializadas (dentre as quais podemos citar Inglaterra, França e Alemanha) por matérias-primas, força de trabalho e mercados consumidores, estando exemplificados, por exemplo, pela tomada das colônias holandesas na África do Sul por parte da Inglaterra no século XIX e na disputa entre França e Inglaterra pela Alsácia-Lorena.

Foram eles, motivados por necessidades econômicas divergentes, que motivaram a formação de grandes blocos internacionais de alianças entre as potências imperialistas, conduzindo-as, eventualmente, à Primeira Guerra Mundial.

Mais sobre a Primeira Guerra Mundial em:

https://brainly.com.br/tarefa/13520870

Ver imagem EduardoPLopes

Outras perguntas