Resposta :

DDepois da crise italiana pos 1 guerra mundial, o partido de direita facista de Mussoline cresce no parlamento  e no ano de 1922 o povo caminho em ddireção a Roma reividincando o trono italiano, 50 mil homens apelam para mussoline dirigir o país, o governo entra em estado de sitio e com a passividade do parlamento e o reei convida Mussoline a entrar no governo, ele asseita o convite e torna-se chefe do cabinete italiano.

A Marcha sobre Roma foi o golpe de Estado que pôs Mussolini - e o Partido Fascista - no poder na Itália.

A "Marcha", que aconteceu em 28 de outubro de 1922, foi uma espécie de "demonstração de força" do Partido Fascista Italiano, que exigiu ao então Rei da Itália, Vítor Emanuel III, que indicasse Mussolini, o líder dos fascistas, ao cargo de Primeiro Ministro.

Vítor Emanuel, que obedeceu às ordens de Mussolini, passa então a ser uma figura meramente decorativa na política italiana e Mussolini passa a governar, com mãos de ferro, o país de 1922 até a sua deposição e execução em praça pública em 1943. Marcou o início da expansão fascista na Europa, que se manteria politicamente relevante até o fim da Segunda Guerra Mundial.

Mais sobre a ascensão de Mussolini em:

https://brainly.com.br/tarefa/14253995

Ver imagem EduardoPLopes

Outras perguntas