Resposta :

jacque

Oi ,

 

Aristótales concorda com Platão -  ou seja que a arte analisa criticamente aquilo que entra em contato com a experiência sensível . Para ele só há o verdadeiro conhecimento científico de algo quando conhecemos o elo que  o uniu com sua causa e com isso conseqüentemente  o entendimento do impossível  , o que ele denominou necessidade.

 

Já Granger, define a ciência como um método de pensamento e de ação e isso se distingue o  saber em outras das atividades civilizadas.o irracional estar relacionado ao mundo científico .

 

Espero ter ajudado

Para Aristóteles a ciência é o conhecimento da causa de uma coisa e filosofia é a ciência das primeiras causas e princípios  pois o homem também tem outras maneiras de conhecer: técnica, prudência, ciência, inteligência e sabedoria.

Além disso, Aristóteles divide a ciência em: especulativa, prática e poética. O fim da ciência especulativa é a verdade; o da prática, ação; o da poesia, produção.

Para Gilles Gaston Granger, a ciência pode ser definida como um método de pensamento e de ação, fundamentado pelo pensamento lógico-dedutivo.

Pela ciência, pode-se entender como um processo como resultado, a ciência é a aplicação do chamado método científico à investigação de algum setor da realidade. Como resultado, a ciência é um conjunto de conhecimentos; racional, sistemático, controlado e falível.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/13850146

Ver imagem vchinchilla22

Outras perguntas