"São inúmeras as possibilidades de jogos digitais que têm o objetivo de estimular a aprendizagem ou apenas entreter; de trazer novas oportunidades de brincar em uma nova era ou reproduzir os vícios dos adultos".
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base O universo lúdico no contexto pedagógico, com relação ao uso das novas tecnologias pelas escolas, é correto afirmar que:

A A escola deve promover e incentivar as relações puramente virtuais para estabelecer novas redes de socialização.
B
O uso de tecnologias digitais na escola deve ser desconsiderado por não terem função lúdica.

C
A escola deve diversificar e planejar suas atividades, combinando o uso de novas tecnologias com outras atividades lúdicas.

D
O uso das tecnologias digitais na escola deve ser livre, sem nenhuma criticidade, para que seja explorado todo o seu potencial lúdico.

E
Os recursos tecnológicos na escola devem ser banalizados de modo a serem utilizados aleatoriamente.

Resposta :

Considerando o trecho fornecido e os conteúdos do livro-base "O universo lúdico no contexto pedagógico", a opção correta é:

C) A escola deve diversificar e planejar suas atividades, combinando o uso de novas tecnologias com outras atividades lúdicas.

O uso das novas tecnologias pelas escolas deve ser integrado de forma consciente e planejada, combinando-as com outras atividades lúdicas. A diversificação das atividades, incluindo o uso de tecnologias digitais, pode enriquecer a experiência educacional, proporcionando novas formas de aprendizagem e interação. Essa abordagem equilibrada permite explorar o potencial das tecnologias sem desconsiderar outros aspectos importantes do desenvolvimento educacional.

Espero que esta explicação seja útil! Se precisar de mais alguma coisa, não hesite em me perguntar.

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