Em todo negócio que envolve tecnologia da informação é necessário que se tenha em mente meios de proteção à informação que contemplem diretrizes sobre como gerir e oferecer o máximo de segurança para todas as informações relevantes que já estejam ou venham a circular pela infraestrutura de TI da empresa. Para reunir todas as normativas internas do negócio a respeito de políticas envolvendo a segurança da informação, é redigido um documento para detalhar tudo que seja relativo a ações preventivas e remediadoras para incidentes que possam ocorrer.

​Melo, F. P. ; Blanchet, L. R.; Tokumoto, R. C. Tecnologias e Serviços de Inteligência na Segurança Privada. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.


Sobre a Política de Segurança da Informação, considere as afirmações:

I. A Política de Segurança se trata de um documento escrito onde estão as normatizações sobre uso da equipamentos de TI, dispositivos externos, proteção de patrimônio etc.
II. Podemos considerar que a política de segurança, na prática, busca facilitar o entendimento de toda a equipe sobre as ações mais adequadas sobre o uso de equipamentos visando a proteção de informações da empresa.
III. A Política de Segurança é um documento secreto e sigiloso, de acesso somente aos gerentes e funcionários de alto escalão da empresa, não fazendo parte da rotina dos demais funcionários.
IV. A Política de Segurança não se restringe a um mero documento ou formalidade, sendo que pode ser integrado a ela o treinamento de pessoal, visando a preparação de pessoas para a melhor utilização da infraestrutura da empresa.


É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Resposta :

Outras perguntas