O “contínuo pedagógico-andragógico de aprendizagem” é traduzido na habilidade do docente em posicionar-se entre “dois extremos”, trazendo para o ambiente de estudo o equilíbrio entre Pedagogia e Andragogia, promovendo maior acesso aos processos mentais de aprendizagem dos seus alunos, abarcando e atendendo às características de todos, respeitando suas diferenças e individualidades. Para isso, o docente precisa ter clareza sobre quais métodos utilizar, em que momento, considerando os diferentes pontos de vistas e conhecimentos de seus alunos. A compreensão desse contínuo trará para o docente uma flexibilidade de ação, e acesso aos seus alunos, no dia a dia do ambiente de estudo.
Imagem

A partir do exposto, acerca dos princípios andragógicos, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.



I. Os princípios andragógicos e a forma como os educandos adultos aprendem são diferentes dos da criança no que se refere aos anseios e às expectativas relacionados ao ensino-aprendizagem.



PORQUE



II. Os adultos, além de valorizarem suas experiências anteriores no processo, possuem pretensões que os levaram de volta à sala de aula; já as crianças partem da curiosidade pelo novo e anseiam por conhecimentos, se motivadas.



A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

B)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

C)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

D)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E)
As asserções I e II são proposições falsas.

Resposta :

Outras perguntas