O gerenciamento das partes interessadas inclui os processos necessários para identificar os indivíduos, grupos ou organizações que podem ser impactados ou impactar o projeto, analisar as expectativas dos interessados, seu impacto no projeto e o desenvolvimento de estratégias de gerenciamento para o engajamento das partes interessadas de forma eficaz nas decisões e na execução do projeto PMI (Project Management Institute).


Sobre o mapeamento das partes interessadas, a categorização pode ser feita por meio de vários critérios e sobre os métodos mais comuns utilizados neste processo segundo o PMI (2017), analise as afirmativas a seguir.

I. Matriz de poder/interesses, matriz de poder/influência ou matriz de impacto/influência: elenca as partes interessadas de acordo com o nível de poder ou autoridade, interesse, isto é, nível de preocupação sobre os resultados do projeto, influência, ou seja, capacidade de causar mudanças no planejamento ou execução do projeto.
II. Modelo de relevância: descreve a relevância das partes interessadas baseado em avaliações como o nível de autoridade ou capacidade para influenciar os resultados do projeto, a urgência ou necessidade de atenção imediata e o nível de envolvimento da parte interessada no projeto.
III. Direção de influência: classifica as partes interessadas levando em consideração seu envolvimento e interesse real no projeto.
IV. Priorização: é importante em um ambiente complexo dentro da comunidade de partes interessadas ou a participação na comunidade de partes interessadas mudam com frequência. Pode ser interessante em projetos que há muitas partes interessadas.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV.

Resposta :

Outras perguntas