A introdução do alfabeto grego favoreceu o desenvolvimento do pensamento reflexivo e racional,bem como a separação entre linguagem e ação,ou teoria e prática.Comente essa tese.

Resposta :

Toda forma de escrita promove uma distinção entre reflexão e raciocínio. Agora quem bem trabalhou um diferencial entre teoria e pratica foram os romanos, os gregos ainda estavam muito vinculados a linguagem ação.

Resposta: As primeiras formas de linguagem manifestou-se através dos poetas que exprimiam oralmente sobre histórias que envolviam atividades de aventuras, seja por meios humanos ou Deuses. Ou seja, para dar uma certa informação a alguém eles usavam isto como exemplo por meio das atribuições análogas e a prática. O ato de oralidade passado para as demais pessoas levam a elas dependendo da forma que se explana uma informação - seja pelo estusiasmo ou seriedade -, os indivíduos tendem a interpretar da maneira estabelecida, isto é, uma privacidade das compreensões. A transição das palavras sonoras para o escrito fez com que elas tivessem um vasto compreendimento e linhas de raciocínios diferentes norteando elas a pensar de forma crítica, que fez com que elas começassem a praticar a lógica e a formação de novas teorias a respeito das coisas. Foi daí que surgiram os primeiros filósofos.

Outras perguntas