Resposta :

lalal
Sua teoria era a necessidade de ter o controle da população e dos alimentos,ou seja,para ele a população crescia sem limites,em progressão (geometrica),já os alimentos em progressão controlada (aritmética) e para Malthus quanto mais nascimentos menos alimentos teriamos e isso causaria uma superlotação e cada vez menos espaços teriamos e isso resultaria em pessoas esfomeadas,e a para ele a questão do dinheiro também não adiantaria por que teriam pessoas com menos condições financeiras e causaria uma crise mundial.E para ele o Estado deveria fazer algo como por exemplo: casamentos tardios,programas de bom comportamento social, entre outras coisas.

Resposta:

O malthusianismo é uma teoria demográfica criada pelo economista inglês Thomas Robert Malthus, no final do século XVIII (18). Esta teoria foi definida por Malthus no livro Ensaio sobre o princípio da população, escrito em 1798.

Thomas Malthus procurou alertar, com sua teoria, sobre os problemas gerados pelo elevado crescimento demográfico mundial. De acordo com sua teoria, seria necessário o controle da natalidade para que não ocorresse, num futuro breve, falta de alimentos e o aumento considerável da fome e da miséria no mundo.

Malthus criou um modelo matemático, conhecido como Lei de Malthus, que tinha como objetivo calcular o crescimento demográfico no curto prazo (10 a 20 anos). De acordo com ele, este modelo seria muito importante para os países poderem fazer previsões de curto prazo sobre o crescimento populacional, podendo tomar medidas para evitar problemas de ordem demográfica.

Outras perguntas