Ao estudar sobre a Primeira Revolução Industrial, é sábio pensar que o homem deixou a área rural (livre, aberta, espontânea, farta etc.), passando para um ambiente industrial (fechado, delimitado, compactado e sem infraestrutura). Assim, até a primeira metade do século XIX, essa ampliação do território urbano ficou restrita aos locais onde as pessoas se deslocavam a pé de suas moradias para o trabalho. E o acesso à terra na cidade, por parte dessa população, também, por conta do modo de produção capitalista transformando a terra em mercadoria, era possível por meio da compra ou aluguel de terrenos, com ou sem construções (Chirnev, 2020).

Considerando as informações apresentadas e o estudo dos impactos da Revolução Industrial na humanidade e na gestão urbana, avalie as proposições a seguir:

I. O período da Revolução Industrial, infelizmente, elencava os bairros pobres, em que os assalariados e os camponeses recém-emigrados do campo moravam.
II. Durante a Revolução Industrial, houve o uso e ocupação do solo urbano por novos setores, tais como, as áreas de periferia, onde foram construídos bairros de luxo, onde moravam os ricos que haviam saído do centro da cidade.
III. Sobre a Revolução Industrial e seus impactos, cabe ressaltar, que com o passar do tempo, e com o crescimento das cidades nesse período, a periferia e as “antigas” áreas urbanizadas foram se fundindo num tecido urbano mais consistente.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
III, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Resposta :

Outras perguntas