I. Para Heidegger, o Da-Sein é o mesmo que a consciência de si, a partir da qual todo o conhecimento é instaurado e a verdade estabelecida.
II. Ser-no-mundo significa que o Da-Sein se estabelece ao mesmo tempo que os entes no mundo; é envolvido no mundo e serve-se do mundo, mas não o olha como espectador.
III. O existencialismo heideggeriano estabelece, com a análise do Da-Sein, uma perspectiva do tempo como horizonte do futuro, projeção do passado e imersão do presente, uma vez que Da-sein é ser com outros.
IV. Para Heidegger, a crítica ao esquecimento do ser funciona como um processo de limpeza do objetivismo e instrumentalismo rumo à instalação do homem no mundo, ou melhor, do desvelar-se do Da-Sein como ser-no-mundo.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
II, III e IV, apenas.
b)
III e IV, apenas.
c)
II e III, apenas.
d)
I e II , apenas.
Alternativa assinalada
e)
I, II, III e IV.