ATIVIDADE 2 - ADM - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 52_2024

Segundo o departamento de economia da Uol, os efeitos da paralisação econômica pela pandemia de coronavírus são comparados à crise financeira global. A pandemia tem acabado com milhares de vidas por todos os continentes, praticamente paralisando a economia mundial, com milhões de pessoas em quarentena e as cadeias de suprimento globais em estado de caos, devido aos estragos extremos causados pelo vírus na China, a fábrica do mundo. A maior parte dos analistas não aceitam que o quadro seja tão desolador, e prediz que a economia global se recuperará rapidamente na segunda metade de 2020, contanto que o surto tenha se dissipado



Momentos de crises (em dimensões, proporções e tipologia distintas) exigem que se percorra o trajeto da criatividade, do empreendedorismo, da disrupção e da inovação, como forma de superá-los. Dessa vez, não somente no que se refere à negócios locais ou indivíduos, mas frente à realidade imposta ao mundo. Surge então, um volume ainda maior de modelos de negócios que têm sido criados e fomentados em curtíssimo espaço de tempo, e com uma base de recursos de toda natureza, na tentativa de proteger a vida, a saúde e os negócios. Ambiente propício para o nascimento das chamadas Startups.



Elaborado pelo professor, 2020.


Considerando os textos expostos acima e os estudos da disciplina, avalie as afirmações a seguir sobre as Startups.

I. Comum possuírem sua base de negócio pautada na tecnologia.
II. Tem a inovação como sua base de trabalho, negócio e existência.
III. Possuem capacidade de escala e crescimento muito rápida, e buscam o amadurecimento do negócio.
IV. Grupo de pessoas que acreditam que podem apresentar soluções, capazes de impactar a vida de um grande número de pessoas de forma positiva.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
III e IV, apenas.

Alternativa 3:
I, II e III, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Resposta :

Outras perguntas