58:58 Progresso:2/5 60 MINUTOS QUESTIONÁRIO 06 – HISTÓRIA DA ARTE I 1 Os imperadores chineses são amplamente reconhecidos como mecenas das artes, demonstrando valorização e patrocínio ao campo artístico. Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Durante o período imperial, muitos artistas e arquitetos construtores eram contratados e empregados pelo governo, seguindo as diretrizes dos imperadores chineses. ( ) Esses governantes, especialmente ao surgir uma nova dinastia, buscavam dar continuidade em como quadro cenográfico para o idílio amoroso, valorizava a china. ( ) Na corte chinesa, havia um alto nível de cultivo das artes, a ponto de acolherem uma força indomável que submete o eu lírico a uma experiência erótica instintiva. ( ) Um princípio fundamental da cultura chinesa é a busca pela exploração da terra pelos colonizadores e pela classe dominante local, o que coibiu a exploração desenfreada das riquezas naturais do país. ( ) A arte chinesa também reflete a fusão entre imagens profanas e religiosas, resultando em uma expressão artística diversificada e rica em simbolismo. A sequência CORRETA é: F – V – V – V – F. V – F - F – F – V. V – F- V – F –V. F – F- F- F- F. 1 Conforme descrito pelo autor Prince (2000), as cerâmicas originárias da cultura Yangshao apresentam características distintivas, como coloração vermelha e preta. Dessa forma, elas eram originadas a partir de qual local? Vale do rio preto e da região de Gansu. Vale do rio Amarelo e da região de Gansu. Vale do rio azul e da região de Gansu. Vale do rio laranja e da região de Gansu. 1 Conforme a Arquitetura coreana, verifique a sequência do texto: I – As paredes dessas construções são feitas principalmente de terra (adobe) ou, às vezes, podem ser compostas inteiramente por portas de madeira móveis. Essa técnica construtiva permite flexibilidade e adaptação aos diferentes ambientes e necessidades dos ocupantes. II – A arquitetura coreana é construída com base na unidade k’an, que representa a distância entre dois po

Resposta :

1. Os imperadores chineses são amplamente reconhecidos como mecenas das artes, demonstrando valorização e patrocínio ao campo artístico. Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

- (V) Durante o período imperial, muitos artistas e arquitetos construtores eram contratados e empregados pelo governo, seguindo as diretrizes dos imperadores chineses.
- (F) Esses governantes, especialmente ao surgir uma nova dinastia, buscavam dar continuidade em como quadro cenográfico para o idílio amoroso, valorizava a china.
- (V) Na corte chinesa, havia um alto nível de cultivo das artes.
- (F) Um princípio fundamental da cultura chinesa é a busca pela exploração da terra pelos colonizadores e pela classe dominante local, o que coibiu a exploração desenfreada das riquezas naturais do país.
- (F) A arte chinesa também reflete a fusão entre imagens profanas e religiosas, resultando em uma expressão artística diversificada e rica em simbolismo.

Sequência correta: V – F – V – F – F.

2. Conforme descrito pelo autor Prince (2000), as cerâmicas originárias da cultura Yangshao apresentam características distintivas, como coloração vermelha e preta. Dessa forma, elas eram originadas a partir de qual local?

A cultura Yangshao é associada ao Vale do Rio Amarelo e à região de Gansu. Portanto, a resposta correta é Vale do rio Amarelo e da região de Gansu.

3. Conforme a Arquitetura coreana, verifique a sequência do texto:

I – As paredes dessas construções são feitas principalmente de terra (adobe) ou, às vezes, podem ser compostas inteiramente por portas de madeira móveis. Essa técnica construtiva permite flexibilidade e adaptação aos diferentes ambientes e necessidades dos ocupantes.

II – A arquitetura coreana é construída com base na unidade k’an, que representa a distância entre dois pontos estratégicos, visando a segurança contra possíveis invasões.

Outras perguntas