COMPREENSÃO TEXTUAL
Responda as questibes no caderno
1.0 que e relataco, ou seja, qual é o principal fato que gerou e
reportagem? Escreva no caderno a
alternativa correta.
al A não recomendação do uso de videogames pare idosos
por não trazer beneficios
b) C aumento do uso de videogames per idosos e seus
beneficies
2. Quando aconteceu o fato?
3.0 que comprova, segundo o texto, que gamers de 70 a 80
ancs são cacazes de realizar tarefas com a mesma habilidad
de pessoas até 50 anos mais jovers?
▸ Por que es coses, ao jogarem videogame, mantém essa na
bilidade dos mais jovers?
4. Por que os jogos trazem beneficios para os idosos? Escreva n
cadero a alterativa cometa.
aj Porque jogos eletrônicos exigem que a pessoa realize
diferentes tarefas em ordens especificas, utlize o raciconic
logico, planeje suas proximas ações e explore o ambiente
ao seu redor - atitudes que certamente estimulam a mente
b) Porque os jogos eletrônicos permitem que a pessoa se
divirta, o que poce contribuir para manter a mente jovem
5. Para vocè, qual é a principal ideia dessa reportagem?
CBSE
6. Icenofique na reportagem a menção sobre a blogueira na ca
cos 90 anos.
al Quem é ela? Por que ela foi otada?
by Que reconhecimento ela recebeu?
7. Leia o texto novamente e observe o uso das expressões seguintes
idosos turma grisaiha
terceira idade
o vovó e a vovo
sessentões, setentes, citentibes
veteranos
os mais velhos

Resposta :

Outras perguntas