Falando da Itália para o mundo, o futurismo coloca-se contra o "passadismo burguês e o tradicionalismo cultural. A opressão do passado, o movimento opõe a glorificação do mundo moderno e da cidade industrial. A exaltação da máquina e da "beleza da velocidade, associada ao elogio da técnica e da ciência, torna-se emblemática da nova atitude estética e politica. Uma outra sensibilidade, condicionada pela velocidade dos meios de comunicação, está na base das novas formas artísticas futuristas.

considere as alternativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

1. ( ) Para os futuristas, a guerra era o simbolo do que havia de pior no ser humano.
2. Nas artes plásticas, o movimento e a velocidade são retratados a fim de representar a dinâmica da realidade.
3. ( ) Pregava o culto à máquina e à velocidade, pois estas significam o desejo de ruptura com o passado, lento e monotono.
4.( ) Teve inicio em fevereiro de 1909 com a publicação do Manifesto Futurista, pelo poeta italiano Filippo Tommaso Marinetti. A sequência correta é:

Resposta :

(V) Para os futuristas, a guerra era o símbolo do que havia de pior no ser humano.

(V) Nas artes plásticas, o movimento e a velocidade são retratados a fim de representar a dinâmica da realidade.

(V) Pregava o culto à máquina e à velocidade, pois estas significam o desejo de ruptura com o passado, lento e monótono.

(V) Teve início em fevereiro de 1909 com a publicação do Manifesto Futurista, pelo poeta italiano Filippo Tommaso Marinetti

Outras perguntas